Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:30:13
Policial

Homem encontrado morto dentro de casa sentado no botijão de gás

Um homem de 52 anos foi encontrado com sinais de estrangulamento.

Homem encontrado morto dentro de casa sentado no botijão de gás
Um homem de 52 anos foi encontrado morto no interior de uma residência, na Rua Rio Itaqui no loteamento Três Rios, na manhã desta sexta-feira (24), com sinais de estrangulamento. No momento que foi encontrado estava vazando gás.
 
Diante da informação de vazamento de gás, deslocou-se para o endereço a equipe com o caminhão ABS (cabo Ristow, soldados Batista e Heidemann), também os socorristas com a Ambulância do Siate (sargento Marcondes e soldado Broto), constatando no endereço que José da Cruz Batista, já estava em óbito. 
 
Moradores relataram que entraram na casa por causa do cheiro forte de gás, encontrando a vítima sentada no botijão, o que gerou suspeita de que o mesmo tivesse sido asfixiado com o gás que estava vazando. Mas segundo informações da equipe de socorristas, que encontraram o homem na rua retirado pelos moradores, ele pode ter sido morto por golpe conhecido por “Mata Leão”, pelo ferimento constatado na traquéia.
 
Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local, assim como investigadores da Polícia Civil, buscando informações sobre o ocorrido, devendo aguardar o exame de autópsia que possa confirmar se o mesmo morreu por asfixia com o gás, ou se confirma a suspeita dos socorristas, de um possível estrangulamento.
 
O corpo de José, que morava sozinho na casa, foi levado pela ambulância do Siate até o morgue do Hospital Rocio, para ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.