Um caminhoneiro foi liberado por marginais na Travessa João Sabim, bairro Fazendinha, depois de ser mantido como refém após ter seu caminhão roubado em São José dos Pinhais na noite de terça-feira (14).
O motorista de caminhão identificado como Luís foi amparado durante a madrugada desta quarta-feira (15), por um segurança da Quality, que presta serviço em uma empresa próximo à Igreja do Miqueleto. Imediatamente ele pediu apoio de uma equipe da área central que providenciou o encaminhamento da vítima para a 3ª Cia da PM.
Luís relatou em Boletim de Ocorrência que parou para jantar no Posto Tio Zico II em São José dos Pinhais, quando foi dormir por volta das 23h30min foi rendido por 3 indivíduos armados, sendo imobilizado e levado como refém enquanto roubavam o caminhão Scania branco, placas ART-8604 com uma carga avaliada em 560 mil reais.
Levado para um barracão, depois de andarem uns 40 minutos, foi mantido como refém com a cabeça coberta, por aproximadamente 2 horas, depois colocado em um veículo, que acha ser um gol preto e então foi liberado em Campo Largo.