Foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Largo o Projeto de Indicação de Lei nº 86, que dá direito aos servidores públicos municipais o direito à folga no dia do seu aniversário
Foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Largo o Projeto de Indicação de Lei nº 86, que dá direito aos servidores públicos municipais o direito à folga no dia do seu aniversário. O projeto foi proposto pelos vereadores Bete Damasceno e Marcio Beraldo.
Se o aniversário do servidor cair em dia de feriado ou final de semana, a folga é transferida para o dia útil subsequente. Para ocasiões em que houver mais de um servidor comemorando aniversário na repartição pública, cabe ao superior do departamento fazer uma escala, para que a prestação do serviço público não seja prejudicada.
Para ter o benefício, o servidor público municipal não pode ter advertências por escrito nos últimos três anos, punição com suspensão nos últimos cinco anos, mais de três faltas não justificadas no período de um ano ou entradas atrasadas ou saídas tardias sem justificativa por sessenta dias no período de 12 meses consecutivos.
Caso o servidor pertença a repartições que trabalham por escala de plantão, como unidades de saúde e Guarda Municipal, a chefia imediata deverá garantir que outro profissional substitua o aniversariante na data.