Um homem foi preso com uma arma na manhã desta segunda-feira (16), na rua Irmã Dulce, na região do Boqueirão em São Luíz do Purunã, município de Balsa Nova. A prisão ocorreu quando a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal realizavam uma operação conjunta para prender um suspeito de roubos na Praça de Pedágio, onde mais duas espingardas foram apreendidas.
Os policiais militares da 3ª Cia com as equipes das viaturas L0252, L0210 e Serviço Velado, em conjunto com a PRF, estavam em diligência na região por volta das 10h30min., a procura de um suspeito de roubos na Praça de Pedágio, conhecido por “Polaco”. Quando avistaram um veículo Santana cinza parado, onde havia um homem identificado como Edilson dormindo no seu interior. Nas buscas no veículo foi localizado e apreendido um revólver da marca Taurus, calibre 32 com duas cápsulas deflagradas e também uma balança de precisão.
Na sequência, em continuidade nas buscas para tentar localizar o indivíduo apontado nas denúncias, como autor dos roubos no Pedágio, os policiais chegaram à residência do vulgo “Polaco”, em uma fazenda no final da via rural. Como ele não estava em casa, foram realizadas as buscas no interior da mesma, sendo localizado duas espingardas (calibres 16 e 38) e também uma motocicleta com os sinais de identificação adulterados.
Diante dos fatos, Edilson recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma, sendo encaminhado juntamente com a armas apreendidas para a 3ª DRP de Campo Largo, para as providências cabíveis.
Policial