Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 03:55:41
Policial

Após abordagem na BR, PM prende suspeitos de assalto

Após abordagem na BR, PM prende suspeitos de assalto

Um Fiat Uno Vivacci, da cor prata, foi roubado na tarde desta terça-feira (08), no bairro Jardim Social, após assalto a um salão em frente ao Mercado Rigoni. Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar na trincheira do Itaqui de Cima.

Três indivíduos armados invadiram o salão na rua Waldemar Léo Braga, realizaram o assalto, roubando R$ 280,00 em dinheiro, aparelho de celular, uma bolsa com documentos pessoais, de outra vítima foi levado R$ 80,00 em dinheiro e um aparelho de celular. Depois de agredir duas pessoas com coronhadas, os indivíduos fugiram levando também um Fiat Uno, placas HFZ-9871, seguindo sentido BR-277 Norte.

Imeditamente foram acionadas as forças de segurança da cidade, e a PM numa ação de extrema competência, com o apoio da GM, lograram êxito em recuperar o veículo e prender três suspeitos que estavam no interior do Uno. Os indivíduos suspeitos de cometer o delito, foram identificados como Leandro Marconde, de 18 anos, Carlos Henrique Alves da Cruz, de 18 anos e Guilherme Aparecido da Silva, de 19 anos. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e Leandro foi apontado como o mais violento.

Prisão

Uma equipe da 3ª Cia da PM (sargento adjunto) visualizou o veículo com os suspeitos na BR sentido interior do estado, acionando outras equipes e dando início ao acompanhamento tático (perseguição) pela rodovia. Outra equipe atravessou a viatura na pista, nas proximidades da trincheira que dá acesso ao Itaqui de Cima, não dando chance dos suspeitos escaparem. A ação da polícia resultou na prisão dos três suspeitos, sendo localizado no interior do veículo a arma de brinquedo (simulacro), o dinheiro e os objetos das vítimas.

Diante dos fatos constatados, os suspeitos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com o veículo e as  apreensões, onde todos foram autuados por roubo agravado.