Um Fiat Uno Vivacci, da cor prata, foi roubado na tarde desta terça-feira (08), no bairro Jardim Social, após assalto a um salão em frente ao Mercado Rigoni. Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar na trincheira do Itaqui de Cima.
Três indivíduos armados invadiram o salão na rua Waldemar Léo Braga, realizaram o assalto, roubando R$ 280,00 em dinheiro, aparelho de celular, uma bolsa com documentos pessoais, de outra vítima foi levado R$ 80,00 em dinheiro e um aparelho de celular. Depois de agredir duas pessoas com coronhadas, os indivíduos fugiram levando também um Fiat Uno, placas HFZ-9871, seguindo sentido BR-277 Norte.
Imeditamente foram acionadas as forças de segurança da cidade, e a PM numa ação de extrema competência, com o apoio da GM, lograram êxito em recuperar o veículo e prender três suspeitos que estavam no interior do Uno. Os indivíduos suspeitos de cometer o delito, foram identificados como Leandro Marconde, de 18 anos, Carlos Henrique Alves da Cruz, de 18 anos e Guilherme Aparecido da Silva, de 19 anos. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e Leandro foi apontado como o mais violento.
Prisão
Uma equipe da 3ª Cia da PM (sargento adjunto) visualizou o veículo com os suspeitos na BR sentido interior do estado, acionando outras equipes e dando início ao acompanhamento tático (perseguição) pela rodovia. Outra equipe atravessou a viatura na pista, nas proximidades da trincheira que dá acesso ao Itaqui de Cima, não dando chance dos suspeitos escaparem. A ação da polícia resultou na prisão dos três suspeitos, sendo localizado no interior do veículo a arma de brinquedo (simulacro), o dinheiro e os objetos das vítimas.
Diante dos fatos constatados, os suspeitos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com o veículo e as apreensões, onde todos foram autuados por roubo agravado.
Policial