Um suspeito de cometer furto de dinheiro em uma residência na Travessa Iguaçu, por volta das 12h30min deste sábado (21), foi preso pela Polícia Militar no bairro Bom Jesus.
O rádio operador da 3ª Cia da Polícia Militar, recebeu informações de uma situação de furto em residência, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência deparou-se com um indivíduo saindo pela janela dos fundos, e que o suspeito ao visualizar o proprietário saiu correndo passando na frente do mesmo. Informou ainda que foi furtado do interior da casa a quantia de R$ 725,00 em dinheiro.
Na hora da fuga o indivíduo deixou no local uma blusa de moletom na cor preta, blusa essa que a equipe de serviço da área central, tinha suspeita de que pertencia ao indivíduo conhecido por "Buda", tendo inclusive o suspeito sido abordado na noite anterior vestindo a mesma blusa.
Diante das informações a equipe realizou patrulhamento pelas proximidades e locais onde supostamente o autor poderia se encontrar. Momento mais tarde, os policiais lograram êxito em encontrá-lo às margens da antiga BR-277, no km 119, proximidades da estação de energia da Copel, no Bom Jesus. Ao realizar a abordagem o suspeito reagiu e tentou se evadir do local, obrigando a equipe a realizar o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Na busca pessoal foi encontrado no bolso da frente do suspeito identificado como Erick Marques de Paula, vulgo "Buda", a quantia de R$ 600,00.
Após o mesmo ser questionado sobre o dinheiro encontrado, confessou que havia furtado de uma residência, sendo então dada voz de prisão e encaminhado “Buda” para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foi autuado por furto qualificado.