Atendendo à denúncia de que havia um indivíduo comercializando droga nas proximidades da Vila Olímpica, a equipe de motocicletas da Guarda Municipal conseguiu localizar e prender um suspeito, na rua Joanin Stroparo, na Vila Bancária, por volta das 16h50min desta quarta-feira (04).
A equipe da GM, em apoio aos jogos escolares, assim que recebeu a informação do tráfico, saiu em patrulhamento no entorno do Ginásio da Vila Olímpica, abordando um grupo de jovens, encontrando com um deles na busca pessoal, 9 buchas de maconha (83 gramas), uma balança de precisão, um canivete, R$ 12,00 em dinheiro e um aparelho de celular Motorola com mensagens, que levou posteriormente a outro suspeito enquadrado como usuário.
O suspeito abordado no primeiro momento pela equipe de motociclistas foi identificado como sendo Enrico Casadesus, de 20 anos. Após verificar as mensagens no celular de Enrico, foi solicitado o apoio da equipe com a viatura 20, para acompanhar o suspeito até uma residência no bairro Aparecida, adentrando na casa com autorização da moradora, onde estava o Guilherme de 19 anos. Nas buscas foram encontradas duas buchas de maconha e uma receita médica com vários nomes em seu verso e uma descrição de uma conta bancária.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde Enrico foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso. Já Guilherme foi ouvido e liberado, depois de ser aberto um TECIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal).