BPEC e GM realizam "Operação Quadra Limpa" no Guarani
Por: Celio Vigilato 4132
As equipes do BPEC e da GM realizaram a "Operação Quadra Limpa", na quadra esportiva do Colégio Padre Francisco Belinoviski, no bairro Jardim Guarani.
Numa ação em conjunto as equipes do BPEC e da GM realizaram a "Operação Quadra Limpa", na quadra esportiva do Colégio Padre Francisco Belinoviski, no bairro Jardim Guarani, no início da noite desta sexta-feira (16).
Com o objetivo de prevenir o uso e comércio de drogas, que acabam afastando a comunidade do local e principalmente o uso do espaço pelos alunos, a operação que teve uma primeira ação, há pouco mais de uma semana. Desde então as equipes de policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e da Guarda Municipal, com o apoio do serviço de inteligência do BPEC, passaram a realizar patrulhamento, intensificando o policiamento pela manhã, tarde e noite na região. Ações preventivas como palestras aos alunos e abordagens de suspeito no entorno do colégio estão sendo realizadas.
Na ação desta sexta-feira (16), que teve início por volta das 18h30min., foi realizado também abordagem em um bar na esquina da escola, onde se encontravam dezenas de pessoas, sendo que o bar foi fechado, por não possuir alvará de funcionamento. Também foram abordadas 52 pessoas e realizada a abordagem em 4 veículos nas proximidades da escola em questão.
Segundo o sargento Quevedo, responsável pela base da Patrulha Escolar em Campo Largo, quem invadir a escola poderá ser preso por violação de domicílio e também pelo crime de constrangimento ilegal, se alunos e professores forem impedidos de fazer o que a lei manda. Quevedo relatou ainda que a ação da PE será preventiva e também repressiva com tolerância zero para uso e comércio de drogas na comunidade escolar. Outras operações em estabelecimentos de ensino de Campo Largo também serão realizadas, por isso é importante que as pessoas façam denúncia através do disque denúncia (181), que todas as providências legais serão tomadas, desde que haja a colaboração da população no entorno.