A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista e recuperou um caminhão com alerta de furto, na tarde deste sábado (17), em abordagem em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova. Atrelado a um semirreboque também com indícios de adulteração, o caminhão transitava pela BR-277.
Durante a abordagem, os policiais rodoviários perceberam que os documentos dos veículos apresentados pelo motorista continham indícios de falsificação. Ao examinar tanto o caminhão quanto o semirreboque, os agentes também identificaram sinais de adulteração em ambos os veículos, que portavam placas clonadas.
O caminhão, Scania modelo R440 6x2, havia sido furtado no último mês de novembro, em Joinville (SC). Ainda não foi possível identificar a placa original do semirreboque, provavelmente também produto de furto ou roubo.
Miguel Messias Soares Costa, de 37 anos, morador de Pontal (SP), foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, sendo entregue na 3ª DRP de Campo Largo. Ele já tinha passagem anterior pela polícia, por contrabando de cigarro.