Um morador na Vila Dona Fina, região da Ferraria, morreu depois de ser alvejado por tiros em emboscada, na madrugada desta quarta-feira (20), no cruzamento das ruas Eduardo Sprada com Juscelino Kubstcheck, na Cidade Industrial de Curitiba. Seu filho de 5 anos também foi atingido na cabeça e socorrido em estado grave, enquanto que a enteada foi atingida de raspão.
Fabio Evaldo Correia, de 29 anos, estava no veículo Fiat Uno bordo, com o filho e a enteada de 17 anos, que foi atingida apenas de raspão no queixo. Eles estavam indo buscar a esposa de Fábio e mãe dos passageiros do veículo. Segundo testemunhas, quando o carro parou no semáforo, as vítimas foram surpreendidas por um casal armado, que abriu fogo.
Pessoas que presenciaram o episódio assustador, relataram também que os atiradores estavam com uma pistola e uma arma longa, provavelmente uma espingarda calibre 12. Pela forma como tudo aconteceu, a intenção era matar todos os ocupantes, o que leva a polícia a acreditar que seja vingança, já que tentativa de assalto está descartada.
O corpo do pedreiro foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Curitiba, no final da tarde foi liberado para o velório na Capela do Orleans. Já o garotinho de 5 anos, alvejado na cabeça, foi encaminhado para o Hospital do Rocio, em estado grave.
O caso está sendo investigado pela DHPP - Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. (Fotos: Daniela Sevieri - Banda B)