A Guarda Municipal foi acionada na tarde desta terça-feira (05), para atender uma situação de desentendimento entre alunos, onde uma adolescente foi agredida, nas dependências do Colégio Estadual Professora Albina Novak Moginoski, no bairro Águas Claras.
Por solicitação da diretora do estabelecimento de ensino, a equipe da viatura 23 deslocou-se até o endereço, com o objetivo de localizar um aluno de 12 anos, que teria agredido uma adolescente e evadiu-se. Na chegada, os agentes da GM depararam-se com o menor de idade suspeito da agressão, em frente à escola. Imediatamente foi comunicada a diretora e o aluno foi recolhido às dependências da instituição de ensino. Na sala da diretoria a equipe encontrou a aluna agredida, que segundo a adolescente, o outro menor teria jogado uma cadeira em sua cabeça.
Diante da situação e para assegurar a integridade física da aluna, a equipe acionou os socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Sales e Mazini), os quais compareceram logo em seguida no local e, depois de prestar os primeiros cuidados ainda no local, encaminharam a vítima para o hospital, pela Ambulância do Siate.
Os responsáveis pelos menores de idade compareceram à escola, sendo orientados bem como a diretora e demais envolvidos na ocorrência.
CCO (Centro de Controle Operacional) da GM - 3393-5670