Equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) do DEPEN, juntamente com a Polícia Civil, realizaram na manhã desta quarta-feira (11), um pente fino no Cadeião de Campo Largo, apreendendo grande quantidade de celulares, drogas e outros objetos não permitidos no interior das celas.
Com a aproximação do feriado e a grande dificuldade que os policiais civis e carcereiros estão enfrentando para coibir a entrada de ilícitos nas visitas, principalmente as íntimas, a operação também chamada de bate-grade, localizou e apreendeu no interior das celas que até então estavam com 53 presos, 7 celulares, 10 carregadores, 410 gramas de maconha, 5 estoques e 2 garrafas de pinga artesanal, também chamada de "Choca".
Segundo o Emir, superintendente da Polícia Civil, algumas mulheres que frequentam o horário de visita no Cadeião são usadas como transporte de objetos e drogas para o interior das celas. Mesmo com todos os cuidados e na revista minuciosa das equipes, os ilícitos continuam a entrar. Por isso foi pedido apoio do DEPEN (Departamento Penitenciário) para agilizar esta operação pente fino antes do feriado, para evitar possível tentativa de fuga, como aconteceram outras vezes, relatou Emir.
Policial