A partir desta segunda-feira (18), as sessões da Câmara Municipal de Campo Largo terão início às 15 horas. O projeto, que altera o Artigo 86 do Regimento Interno da Câmara, foi aprovado pelos vereadores
A partir desta segunda-feira (18), as sessões da Câmara Municipal de Campo Largo, que antes começavam às 19 horas, terão início às 15 horas. O projeto, que altera o Artigo 86 do Regimento Interno da Câmara, foi aprovado pelos vereadores Bento Antonio Vidal, Airton Vaz da Silva, Darci Antônio Andreassa, Marcio Angelo Beraldo, Tadeu Quirino de Paula e Antonio Gonçalves Ferreira.
No início deste mandado a sessão começava às 17 horas e foi alterado para às 19 horas, para que houvesse maior participação popular. Segundo o presidente da Câmara, Bento Vidal, não houve maior adesão dos munícipes, sendo então o horário alterado para as 16 horas. A mudança gerou alguns comentários negativos, de que o horário dificulta, pois é um período em que as pessoas estão trabalhando e não podem participar.
Segundo informações da Câmara, não passa de 50 o número de participantes nas sessões, sendo cerca de 30 assessores entre este público presente. O presidente da Casa diz que é baixa a participação e por isso a mudança não deve impactar. Ainda acrescentou que no período da tarde podem participar alunos e professores como parte do que é ensinado em sala de aula.
A diretoria acrescentou que não é pago hora extra aos funcionários e por eles trabalharem à noite era preciso fazer compensação de horas, o que não será mais necessário, exceto em sessões extraordinárias, as quais devem passar a acontecer às 19 horas. A próxima extraordinária será neste dia 18, às 19 horas, para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Caso haja cobrança da população, é possível que seja mudado novamente o horário da sessão.