Com a aproximação da viatura, o proprietário demonstrou nervosismo e os indivíduos ao avistar a equipe se assustaram.
A Guarda Municipal prendeu na noite desta terça-feira (13), na Estrada Ouro Fino em Bateias, indivíduos suspeitos, momento em que pretendiam invadir uma residência, para realizar um assalto.
A equipe da GM foi informada de um roubo ocorrido na região do Fazendinha, onde dois marginais em uma motocicleta vermelha, placa AMR-8523, teriam levado da vítima, uma bolsa com celular, documentos, cartões e 400 reais em dinheiro. Pela placa, foi constatado que a motocicleta estava com alerta de roubo, no bairro Santa Felicidade.
No deslocamento os GMs foram informados que os indivíduos empreenderam fuga sentido Bateias, sendo que no trajeto, a equipe foi informada de outra situação por uma moradora da região, a qual informou que na rua sentido Ouro Fino, tinham quatro indivíduos em atitude suspeita. Então a equipe seguiu para o endereço citado e deparou-se com três indivíduos no portão de uma residência. Com a aproximação da viatura, o proprietário demonstrou nervosismo e os indivíduos ao avistar a equipe se assustaram.
Na abordagem, foi encontrado com os suspeitos, um revolver calibre 38. Os indivíduos confessaram que no exato momento da chegada da equipe eles iriam anunciar o assalto à vítima e que na cobertura estaria um quarto envolvido, o qual estaria com um veiculo HB20 prata. Foram realizadas buscas, mas não foi localizado o indivíduo, que conseguiu fugir com o veículo. A casa que eles pretendiam assaltar, era de uma funcionária de um banco e eles tinham essa informação.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para Daniel Aparecido da Silva, de 20 anos e Tcharles Abrantes do Nascimento, de 19 anos. Um menor de 17 anos de idade foi apreendido. Os suspeitos que são moradores em Curitiba, foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com a arma apreendida, para serem tomadas as devidas providências.