Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 02:38:05
Policial

Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha de tráfico e roubo a bancos

O Cope prendeu, na madrugada desta terça-feira (9), três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e roubo a bancos. Os suspeitos foram presos em flagrante nas proximidades de uma chácara, localizada no bairro Bateias.
Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha de tráfico e roubo a bancos
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu na madrugada desta terça-feira (9), três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e roubo a bancos. Os suspeitos foram presos em flagrante nas proximidades de uma chácara, localizada no bairro Bateias, no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Durante a ação policial foram apreendidos quatro carros, uma motocicleta, porções de cocaína e maconha, um colete balístico, uma carabina calibre 38, dois explosivos, três rádios comunicadores, um giroflex, uma touca balaclava, além de cadernos com anotações referente a compra e venda de drogas.

O trio de 20, 22 e 30 anos foi preso pela polícia depois que a equipe do Cope recebeu uma denúncia anônima que na chácara havia um grupo de pessoas envolvidas em ações criminosas.

Com base nessas informações, os policiais se deslocaram até o local e encontraram na garagem da casa, uma motocicleta Broz vermelha sem placas. Após a análise do chassi, os investigadores confirmaram que se tratava de uma moto com alerta de roubo. O veículo teria sido levado em assalto no dia 7 de abril deste ano, no município de Mandirituba, RMC.

Na casa, os policiais localizaram porções de cocaína e maconha embaixo da geladeira. Também foi encontrado um colete balístico próximo ao sofá e uma carabina calibre 38. A equipe do Cope apreendeu dois cartuchos de explosivos dentro da chaminé da residência, além de encontrar pelos cômodos da casa, um giroflex, uma toca balaclava, três rádios comunicadores e as anotações do tráfico de drogas.

Durante o monitoramento, os policiais visualizaram dois veículos, um Fiat/Marea blindado e um Chevrolet/Onix. Ao realizar a abordagem, os suspeitos fugiram, um deles que estava conduzindo o Marea, foi detido pela polícia. Já o Onix conseguiu fugir e foi abandonado na estrada pelos envolvidos ainda não identificados.

Outros dois suspeitos foram presos nas proximidades da chácara com uma Parati. ?Nós constatamos através de mensagens via celular, que a dupla veio resgatar os suspeitos que fugiram do Onix?, conta o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown.

Seguindo as diligências agora em outra residência, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os policiais localizaram um Hyundai/HB20. Os quatro carros foram apreendidos e serão encaminhados à pericia que verificará a procedência dos veículos.

O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse de arma, posse de explosivo e receptação.

Matéria da Polícia Civil