O PSDB vai mesmo indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Affonso Portugal Guimarães (PSD). O partido sinalizou, nesta quinta-feira (28), que o nome indicado para a coligação será o de Udo Schmidt, forte candidato que nas eleições de 2012 somou 16.117 votos. Affonso e Udo somaram, naquele ano, 35.870 votos, 57% do total de votos válidos.
Os psdbistas deverão aclamar o nome de Udo Schmidt na convenção do partido, no próximo dia três de agosto, a partir das 17 horas, nas dependências da Câmara Municipal. Desde o início do atual mandato, a aproximação de Affonso e Udo teve um objetivo comum, de trazer o melhor para Campo Largo, em recursos e ações do Governo do Estado. A composição deu certo e, agora, os dois políticos selam a aliança.
Pré convenção
Na próxima terça-feira (02), o PSD pretende mobilizar cerca de mil pessoas, um dia antes da convenção do partido, marcada para o dia 03. O encontro pluripartidário será realizado nas dependências do Ginásio da Germer, a partir das 19h30min. Ao todo, deverão comparecer representantes de 11 partidos que formam a base de apoio da chapa de Affonso Guimarães. Já confirmaram presença importantes figuras políticas do Estado, como Ratinho Júnior, Eduardo Sciarra, Luciano Ducci, Severino Araújo, Wilson Picler e Ricardo Gomyde, entre outros.
Como candidato à reeleição, Affonso Guimarães deverá mostrar aos companheiros de partido e aos demais partidos que o apoiam, como deverá seguir governando o Município. Ele pretende, ainda, ouvir das lideranças, ideias e sugestões para melhorar ainda mais a Administração da cidade.
Todos os 11 partidos que formarão a coligação em apoio a Affonso farão convenção na quarta-feira (03), na Câmara Municipal. Além da majoritária, serão seladas também as coligações proporcionais para vereadores. O grupo de Affonso já conta com inscrições prévias de mais de 80 pré-candidatos ao Legislativo.