Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 11:50:18
Policial

Dois indivíduos presos pela GM suspeitos de roubo

Dois indivíduos foram presos pela Guarda Municipal, na rua Dom Pedro II, no centro da cidade, por volta das 23 horas desta sexta-feira  (03), suspeitos de roubos.

Dois indivíduos presos pela GM suspeitos de roubo

04/06/2016

Dois indivíduos foram presos pela Guarda Municipal, na rua Dom Pedro II, no centro da cidade, por volta das 23 horas desta sexta-feira  (03), suspeitos de roubos.
 
Equipes da Guarda Municipal saíram em patrulhamento pela área central, depois de receber denúncias que um veículo Uno branco estava em alta velocidade e furando preferencial. Uma equipe que passava pela Avenida Vereador Arlindo Chemin avistou uma confusão nas proximidades do Posto Bassani. 
 
Confusão 
Um rapaz foi assaltado nas proximidades do Jambahalla, além de roubarem seus pertences, o agrediram violentamente. Na confusão, a Pistola, que segundo as vítimas era usada pelos suspeitos, não foi encontrada, sendo escondida provavelmente por alguém que estava no meio da multidão.
Com aproximação da viatura, um suspeito, Carlos Augusto dos Santos, de 27 anos, tentou despistar e fugir a pé; o outro, Anderson Ricardo da Silva dos Santos, de 22 anos, tentou fugir no Fiat Uno branco, placas AXC-3137, mas ambos acabaram presos.
 
Vítimas 
No momento da prisão na rua Dom Pedro II, a Guarda Municipal foi informada pela Polícia Militar que na 3ª Cia estava a vítima agredida pelos dois suspeitos.
Inicialmente eles teriam tentado também roubar um veículo próximo ao Terminal Urbano, mas após bater o carro a vítima conseguiu fugir, os reconhecendo no momento que eram abordados em frente à Casa Noturna. 
 
Menores
No carro com Anderson, que tem várias passagens pela Polícia, inclusive suspeito de homicídio em novembro de 2012 no Bom Jesus, estavam duas irmãs menores, de 11 e 13 anos.
Por volta das 3 horas da madrugada, a GM foi até a casa das menores no Loteamento Razera, onde o pai estava dormindo sem saber onde elas estavam.
 
Autuados 
Carlos, que chegou a dizer aos guardas ser o dono do Uno, e Anderson, que estava dirigindo sem carteira, foram presos pela GM e encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo. Ambos foram autuados por roubo agravado e corrupção de menores. 
No veículo que está em nome de um indivíduo que se encontra preso e possivelmente tenha sido usado em outros delitos dias atrás, foram encontrados produtos de roubos e uma faca no porta-malas.