A Guarda Municipal prendeu três maiores e apreendeu um menor, suspeitos de estarem furtando motos apreendidas pela própria guarnição, no pátio Municipal ao lado do Terminal Urbano de Campo Largo.
18/05/2016
A Guarda Municipal prendeu três maiores e apreendeu um menor, suspeitos de estarem furtando motos apreendidas pela própria guarnição, no pátio Municipal ao lado do Terminal Urbano de Campo Largo.
Por volta de 1 hora da madrugada de quarta-feira (18), uma pessoa ligou para o Centro de Comando e Operações (CCO) da GM, denunciando que teria quatro elementos adentrando o pátio onde encontravam-se os veículos apreendidos. Imediatamente o plantão repassou as informações para as equipes da GM que faziam ronda pelo município, que se deslocaram imediatamente e flagraram indivíduos furtando motocicletas.
Os indivíduos são suspeitos de praticarem esse tipo de furto, por outras duas vezes no último mês e que estava sendo investigado pela inteligência da GM. A facilidade dos delitos foi que os suspeitos encontraram uma vulnerabilidade temporária na segurança, pois as cercas da divisa, que faz fundo com um terreno da IFPR, está sendo trocada, deixando, assim, o fácil acesso ao pátio.
As equipes da GM tiveram que percorrer as imediações, pois no ato da abordagem um dos elementos saiu em fuga, sendo capturado dentro do Terminal Urbano de Campo Largo que também faz divisa com a base da GM.
O resultado da ação dos guardas municipais foi a apreensão de quatro suspeitos, sendo uma mulher e um menor, que completa 18 anos nesta quinta-feira (19). Foram apreendidas duas motocicletas, que já estavam de posse dos indivíduos e que foram furtadas no próprio pátio em outra oportunidade, sendo uma localizada nas imediações e a outra no Jardim Esmeralda já desmontadas. Também ferramentas que seriam usadas para corte das telas foram recuperadas com os suspeitos.
Leonam Ricci Pereira dos Santos, de 19 anos, Douglas Rafael dos Santos Gonçalves, de 18, Thais dos Santos Nunes, de 23, e um menor, de 17 anos, foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, sendo que os três maiores vão responder por furto qualificado, corrupção de menor, associação criminosa e receptação. Para o menor foi confeccionado Boletim de Ocorrência Circunstânciado (BOC) por furto tentando.