Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 11:28:50
Policial

Civil prende suspeito de participação em homicídio no Vargedo

Suspeito de participação em homicídio em fevereiro, no interior do município, foi preso por policiais civis comandados pelo novo delegado de Campo Largo, Cassiano Alfiero.

Civil prende suspeito de participação em homicídio no Vargedo

29/04/2016

Um suspeito de participação em homicídio no mês de fevereiro na região da Campina do Vargedo, interior do município, foi preso por policiais civis comandados pelo novo delegado de Campo Largo Cassiano Alfiero, na tarde desta quinta-feira (28).

Após duas tentativas de prender um dos acusados pelo assassinato de Junior Ramos Mateus, de 40 anos, morte ocorrida com muita crueldade no dia 21 de fevereiro, a Polícia Civil conseguiu prender desta vez Claudinei Gelasko.

O crime
A suspeita é que na ocasião Jesoel Gelasko, ao avistar o desafeto às margens de um rio pescando com um amigo, foi buscar apoio com seu irmão e o cunhado para acabar com a vida de Junior. O cunhado Ronaldo, que continua foragido, teria rendido a vitima com uma arma de fogo, momento em que Claudinei segurou a vítima, enquanto Jesoel (que está preso na cadeia de Campo Largo), teria desferido vários golpes com um pedaço de madeira, esfacelando a cabeça de Junior Mateus.

A prisão
Diferente da primeira vez que policiais civis foram à procura do acusado de participar do crime, desta vez o investigador Rodrigo Podegurski e os novos investigadores Mohamad Abedin, Claudio Fim e Tadeu Semiuck, recém chegados com o delegado Cassiano e o superintendente Emir, lograram êxito em localizar e prender Claudinei Gelasko.

A prisão ocorreu a aproximadamente 60 Km de Campo Largo, em local de difícil acesso em meio a um matagal. Aproveitando que o procurado estava com uma roçadeira a gasolina, a uma distância aproximada de 5 Km da sua casa dentro da mata, através do barulho do motor foi possível localizar e prender Claudinei.

Após ler os seus direitos e dar voz de prisão, a equipe da Polícia Civil encaminhou o preso para a 3ª DRP de Campo Largo, que após ser qualificado e ouvido, foi entregue à carceragem do Cadeião.