Oposição abre espaço para as mulheres. No diretório do Democratas na cidade não é raro acompanhar mulheres organizando atividades e até um futuro programa de governo.
06/04/2016
Fotos Bruno Zotto
Março terminou consagrado mais uma vez como o mês das mulheres. Cada dia mais as mulheres ocupam seus espaços. Algumas delas como protagonistas inclusive na política. É o caso de Sandra Marcon, ex-vereadora, professora e presidente do Partido Solidariedade, partido que cresce no âmbito nacional.
Sandra também tem tido papel fundamental na grande aliança da oposição em Campo Largo.
Lindamir Ivanoski, vereadora de dois mandatos, que também caminha com a oposição, tem atuação destacada com professores e na área cultural. Não é raro ver Lindamir participar de atividades como as pastorais da Igreja e até de movimentos empresariais, como a Acicla ou da Associação dos Amigos do Itaqui.
Sandra e Lindamir também já ocupam lugar de destaque na coordenação do grupo de oposição na cidade, que aponta para uma pré-candidatura de Marcelo Puppi a prefeito.
Grupo aumenta
As mulheres se organizam para participar. No diretório do Democratas na cidade não é raro acompanhar mulheres organizando atividades e até um futuro programa de governo. É o caso da estudante de arquitetura Ariane Fior, uma das jovens que pensa sobre Campo Largo do futuro. Até no grupo de advogados do partido muitas mulheres se destacam.
Zeila Plath, advogada que está se consagrando defendendo mulheres, afirma que o sucesso do grupo também reside no fato de Marcelo Puppi dar liberdade e confiar no trabalho das mulheres. Como elas, são centenas de mulheres participando de um movimento que aponta para uma grande inovação na cidade.
Adriana Rivero Santana trabalha com a profissionalização das mulheres no mercado de trabalho e também faz parte do grupo. Rocio Winheski, que sempre trabalhou em grandes empresas, agora empresta sua competência para fazer planejamento da cidade. Suza Wilsek, professora e esposa do radialista Edi Moreno, coordena um trabalho voluntário de inserção das mulheres na cena política. O mesmo acontece com Lourdes Mordezin, do PV, entre centenas de mulheres que estão participando.