Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:45:07
Policial

PM prende no Cercadinho suspeitos de roubos de carros

Três indivíduos suspeitos de praticarem roubos de carros no Itaqui e Rondinha foram presos pela Polícia Militar, no bairro Cercadinho, na madrugada de domingo (03).
PM prende no Cercadinho suspeitos de roubos de carros
Três indivíduos suspeitos de praticarem roubos de carros no Itaqui e Rondinha foram presos pela Polícia Militar, no bairro Cercadinho, na madrugada de domingo (03).

Após informações via Whatsapp de dois indivíduos, sendo um deles armado, que teriam tomado de assalto um Fiat Strada branco, placas AXA-9495 - fato ocorrido na região do Itaqui - equipe com a viatura 7077 (sargento Josney, soldados Cezar e Pereira) em deslocamento nas proximidades do Posto Quinta, pela BR 277 sentido Curitiba, visualizaram um veículo com as características repassadas. Porém, o Fiat Strada se encontrava abandonado, batido em anteparo na marginal da rodovia, sendo entregue à vítima ainda no local, uma vez que não havia sido ainda registrado o alerta de roubo.

Na sequência os policiais militares receberam informações via Rádio Operador da 3ª Cia de que os mesmos indivíduos que efetuaram o roubo no Itaqui teriam também tomado de assalto um Corsa preto, placas AFA-0551, nas proximidades da Igreja da Rondinha.

A equipe da PM dando sequência às buscas pelos marginais, patrulhavam a região do Cercadinho quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita e próximo a eles o Corsa com as características do veículo roubado na Rondinha. Momento em que realizavam a abordagem foi constatado que o veículo se tratava do Corsa roubado momentos antes.

Um dos suspeitos confessou ser um dos autores do roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os três indivíduos que foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, para providências cabíveis. Na DRP Allan Henrique Antunes dos Santos, 18 anos, foi reconhecido pelas vítimas, inclusive foi recuperado um celular da vítima do Fiat Strada, que se encontrava no interior do Corsa recuperado. Um dos suspeitos usava uma tornozeleira que não indicou a sua presença nos locais de crimes e outro era um menor que também foi liberado.