Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:54:32
Policial

Bandidos fortemente armados na RMC

Informações de bandidos, fortemente armados com fuzis, que explodiram caixa eletrônico nesta madrugada em São Paulo estiveram na manhã desta sexta-feira (04) na região de Campo Magro. Policiais fizeram bloque

Bandidos fortemente armados na RMC

04/12/2015

Nesta madrugada cerca de 20 elementos explodiram caixa eletrônico em São Paulo, roubaram dois caminhões para trancar a rua e houve troca de tiros com policiais. Deslocaram-se na carroceria de uma Hilux placas CSU-3552, todos armados com fuzil.

Quatro reféns foram liberados em Cerro Azul, onde roubaram uma ambulância. Informações de que foi abandonado um veículo Onix preto com explosivos, carregador de fuzil, malotes com dinheiro.

Policiais fizeram bloqueio em Bateias e revistaram alguns suspeitos. Havia informações de que os bandidos estavam se deslocavam pela Região Metropolitana de Curitiba e estavam na região de Campo Magro.

 

 

Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias | Banda B:

Bandidos fortemente armados tomaram o município de Apiai, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (4). O bando fugiu em direção à região metropolitana de Curitiba com nada mais nada menos que dez reféns, todos moradores da cidade paulista. Sete reféns foram liberados antes da chegada em Ribeira, ainda em São Paulo, e outros três em Cerro Azul, já no Paraná. Durante a troca de tiros, um policial militar paulista ficou ferido após levar um tiro de raspão.

O policial civil Itamar, da Delegacia de Apiai, contou à Banda B que a ação dos marginais começou por volta das 0h. “Eles tomaram o Centro da cidade e colocaram um caminhão atravessado para que ninguém entrasse (foto acima). Eram dez homens em duas caminhonetes, que fugiram com esses reféns, que eram pessoas que caminhava pela rua”, descreveu.

Segundo Itamar, na fuga os bandido trocaram tiros com policiais militares. “Um foi acertado de raspão no braço, mas sem risco de morte. Depois de sair de Apiai, o bando foi até Ribeira, Adrianópolis e em seguida Cerro Azul. Nessas cidades eles passavam atirando para intimidar os moradores”, revelou.

Já no Paraná, a quadrilha abandonou as duas caminhonetes e entrou em um matagal na localidade de Assungui, na PR-092, entre Cerro Azul e Rio Branco do Sul, conforme explicou o tenente Emerson, da Polícia Militar do Paraná.

“Aqui é uma região territorial grande e estamos realizando as buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. As buscas seguem por todo essa área para que eles sejam localizados. O que sabemos é que os reféns estão bem e sem ferimentos, na cidade de Cerro Azul”, afirmou.

Momentos de terror

Por meio do Facebook e do WhatsApp, a Banda B recebeu inúmeros relatos de moradores em Adrianopólis e Cerro Azul durante esta madrugada. Todos contaram que ouviram tiros disparados pelo bando, no momento em que passou pela cidade.