Oficina gratuita de break e street dance no CEU Meliane, todo sábado e domingo, até 13 de junho
21/05/2015
Todo sábado e domingo, até 13 de junho, o CEU Meliane (Centros de Artes e de Esportes Unificados) está de portas abertas para quem tem interesse pelo break e street dance. A atividade é gratuita e voltada para alunos de 7 a 18 anos, que ao mesmo tempo se divertem e aprendem passos novos. O horário é das 15h às 17h e conta com a experiência do professor Isaac França. A surpresa ficará por conta de uma coreografia apresentada pelos participantes durante a festa de aniversário de um ano do projeto de ocupação do CEU, no dia 13 de junho.
SERVIÇO:
Oficina de break e street dance
Período: todo sábado e domingo (até 13 de junho)
Horário: das 15h às 17h
Idade: 7 a 18 anos
Local: Cineteatro CEU Meliane | Rua Professor Ovídio Jorge Nogueira, s/n. Jardim Meliane
Telefone de contato: (41) 3292-9003
Inscrições Gratuitas
Projeto de Ocupação do CEU Meliane
As duas atividades fazem parte do projeto de Ocupação do CEU Meliane, realizado pela Parabolé Educação e Cultura e um dos 80 selecionados de todo o Brasil no Edital da FUNARTE para a ocupação dos Centros de Artes e de Esportes Unificados (CEUs). A proposta, que conquistou a segunda colocação nacional e a primeira da região sul, tem como objetivo oferecer um conjunto de ações culturais gratuitas à comunidade, levando diferentes linguagens artísticas e temas transversais, como a formação profissional e a inserção social.
Sobre a Parabolé
A Parabolé Educação e Cultura, fundada em 2008, tem como objetivo promover arte e cultura como elementos de transformação educacional e social. Já empreendeu mais de 50 projetos culturais, circulou por oito estados do Brasil e recebeu diversos prêmios. Entre os produtos culturais e educacionais que concebe, destacam-se espetáculos, CDs, livros, filmes, oficinas, cursos e palestras direcionados principalmente para crianças, adolescentes, pais e educadores. Todos os produtos são resultados de projetos e pesquisas que utilizam referências estéticas contemporâneas e evocam conteúdos das tradições populares. Ao intervir no cotidiano das instituições de ensino de forma criativa e estreitar o laço entre a Cultura e a Educação, a Parabolé passou a ser reconhecida pela originalidade e alcance de suas ações. Em 2012, criou a Parabolé Editora, que publica e distribui títulos literários, musicais e audiovisuais.