19/10/2014
Deputado eleito por Campo Largo já está trabalhando
19/10/2014
Por: Luis Augusto Cabral
O deputado eleito por Campo Largo, Alexandre Guimarães (PSC), ainda não assumiu, o que só acontece no dia 1º de janeiro de 2015, mas já está trabalhando. Agenda lotada, Alexandre esteve, na última terça-feira (14) em Curitiba, para a primeira reunião da nova bancada do PSC na Assembleia Legislativa do Paraná. Com o também deputado Ratinho Junior e mais 10 companheiros eleitos pelo seu partido, Alexandre discutiu uma série de assuntos de interesse da região e do Estado.
“Conversamos sobre o posicionamento da bancada, a partir de primeiro de janeiro de 2015, do apoio ao governador Beto Richa e de como vamos nos posicionar, no Poder Legislativo. Vamos propor e trabalhar para a eleição de Ratinho Junior para a Presidência da Assembleia Legislativa, por exemplo”, disse ele. Também falou sobre a liberação de obras, para Campo Largo, e anunciou recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para pavimentação de diversas ruas, dentre as quais a São Paulo, no Itaqui/Jardim Esmeralda.
Bancada e poder
Alexandre destacou a importância do Município ter um deputado estadual. “Meu pai (o prefeito Affonso Guimarães) se admirou quando foi esta semana na Secretaria de Desenvolvimento Urbano ver como estava o pedido de liberação de recursos para obras em Campo Largo. Faz quatro meses que ele estava tentando conseguir a liberação desses recursos, algo em torno de R$ 3,5 milhões. Quando ele chegou na Secretaria, soube que já estão garantidos os recursos. Ele ficou muito contente e disse que o deputado eleito já começou a trazer obras para Campo Largo”, disse Alexandre.
Mas a reunião da futura bancada do PSC foi, principalmente, para o conhecimento dos pares, muitos dos deputados eleitos ainda não se conheciam, e para começar a apertar os laços, manter a união e afinar o discurso. “Somos 22% da Assembleia, temos muita força”, disse ele, adiantando que o grupo vai se reunir, novamente, no final do mês ou início de novembro, para continuar as discussões.
Alexandre lembrou que somente ele e Ratinho Junior são da Região Metropolitana de Curitiba. Ratinho recebeu votos em todos os municípios do Estado. Os demais deputados do partido são de municípios do Interior do Estado. “Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, para com os municípios da Região”, explicou, lembrando que o partido decidiu pelo apoio a Aécio Neves para presidente da República.
Sobre as suas prioridades de trabalho, Alexandre disse que vai destacar atenção especial à Saúde e à Segurança. “Campo Largo é um pólo em Saúde Pública, e eu vou explorar isso na Assembleia Legislativa. Vou, também, mostrar para os deputados a necessidade de investirmos no combate às drogas, mostrando o exemplo da Secretaria de Política sobre Drogas de Campo Largo, sucesso que já está sendo observado por diversos municípios do Estado.
Novo tempo
Sobre a conquista de Campo Largo, Alexandre disse que “o Município ter um representante na Assembleia Legislativa muda tudo, muda o peso político da cidade, o poder, o tratamento, e a própria história da cidade sofre uma guinada positiva, com possibilidade de novos progressos. O eleitor campo-larguense está de parabéns, e vai entender, cada vez mais, que voto é força, voto é poder. Daqui a quatro anos, vamos poder eleger dois, talvez três deputados, se todos nós trabalharmos para isso”.