11/10/2014
Campo Largo comemora eleição de deputado estadual
11/10/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
“A cidade fez história. Quebramos um tabu de 24 anos e a cidade vai entender a importância disso”, declara o deputado estadual eleito neste domingo (05), Alexandre Guimarães. Após mais de duas décadas sem um representante, ele foi o candidato a deputado estadual mais votado em Campo Largo e Balsa Nova, com 16.827 e 1.418 votos, respectivamente. Ao todo foram 24.357 votos de pessoas de aproximadamente 170 municípios que confiaram no candidato campo-larguense.
Alexandre comenta que esse foi o resultado de ter uma sociedade organizada pedindo voto por Campo Largo - como a campanha #votocampolargo -, de ter um grupo político estruturado, por acreditar que esse resultado seria possível, por trabalhar incansavelmente, atendendo a uma expectativa muito grande, mas, principalmente, por passar sempre uma mensagem de esperança à população, em cima da verdade, sem fazer promessas falsas. “Meu discurso sempre foi com palavras sinceras”, enfatizou ele, que durante os três meses de campanha fez quase 600 reuniões em cerca de 40 municípios do Paraná.
“Agora tenho algumas responsabilidades. Nasci e vivo na cidade, trabalho aqui, passo as mesmas dificuldades que os outros campo-larguenses. Vou dar o retorno a todos, vou honrar a história de minha família com muito trabalho e muito esforço”, enfatiza o deputado eleito.
Nessa trajetória, Alexandre diz que aprendeu a conhecer a força de Campo Largo, principalmente na área de saúde. “Campo Largo tem serviços importantes para o Estado, que depende da Saúde tanto na área privada quanto pública”, conta ele, que diz que será possível ainda fazer muitas melhorias. “Vou honrar todos os meus votos”, completa.
Entre importantes necessidades do município está a questão da desafetação da bacia do Rio Itaqui, das Áreas de Preservação Ambiental, as quais Alexandre defende que o próprio município precisa gerenciar; como também trabalhar em cima do diagnóstico da cidade levantado pela Acicla no projeto Campo Largo 2030, entre outros tantos projetos.
Alexandre comentou que todas as cidades passam por diversas dificuldades e as prefeituras têm se deparado com problemas para atender aos anseios da população. “Para melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso atrair investimentos, que gerem empregos e possibilidades de avanço”, afirma, como um de seus propósitos a partir de 2015. A estreita relação do deputado com a Prefeitura Municipal só irá beneficiar o município, que deverá receber muitos avanços. Alexandre comenta que entrou para o PSC porque o partido vem construindo um projeto de Estado, no qual ele queria inserir a cidade. Hoje formam uma bancada forte e o partido será representado por 12 deputados na Assembleia Legislativa do Paraná.
Discurso
Em seu primeiro discurso após eleito, Alexandre agradeceu a todos “pelo empenho, dedicação, confiança e esperança”, destacou o apoio de sua esposa Soraya e de todos que tornaram possível este resultado. Para ele, este será o momento de restabelecer força política e fazer o Estado prosperar. “Estou disposto a honrar com responsabilidade o voto de vocês com avanço para a cidade e todo o Paraná, restabelecendo confiança entre gestor e população. A vitória é da nossa cidade”, declara.
Emocionado, o prefeito municipal Affonso Guimarães, pai de Alexandre, diz que “fizemos história essa noite. Sou um prefeito e um pai satisfeito por ver meu filho deputado estadual”. Ele enfatizou o benefício de um representante na Assembleia Legislativa. Disse ser grato pelo apoio do governador reeleito Beto Richa, mas que faltava liderança política na Assembleia para trazer mais possibilidades para Campo Largo. Ele agradece a população e todos os partidos que apoiaram Alexandre. “A partir do ano que vem a administração de Campo Largo vai mudar. Meu filho foi eleito por e para Campo Largo”, enalteceu. “Alexandre vai ser um bom deputado, respeitando o interesse de Campo Largo. É a força de Campo Largo no Estado e no Brasil”, concluiu.