27/09/2014
Bianca Zanetti também é candidata por Campo Largo
27/09/2014
Estudante de geografia da UFPR, Bianca Zanetti (23), candidata do PSTU a deputada estadual, mora em Campo Largo, na Vila Dom Pedro, região da Ferraria. Ela não havia sido incluída na nossa relação de candidatos campo-larguenses, por desconhecimento sobre sua candidatura. Ela merece, também, a atenção dos eleitores, porque há vários anos reside na cidade.
Negra, estudante, trabalhadora, mãe, nasceu e cresceu em uma região periférica. Assim como milhares de estudantes negras e negros, entrou na Universidade pelas cotas raciais e também sofre com o preconceito, racismo e violência policial. Assim como milhares de mães negras, sua filha também sofreu com a falta de vagas nas creches públicas, um dos itens que ela defenderá, como obrigatório, caso seja eleita deputada.
Segundo Bianca, “as mulheres negras da classe trabalhadora, além de serem exploradas, são duplamente discriminadas em combinação cruel entre o machismo e racismo, amargando as piores estatísticas sociais. Uma mulher negra recebe cerca de 50% menos que um homem branco. Entre as vítimas de violência doméstica e sexual, 60% delas são jovens e negras. Precisamos mudar estas estatísticas”, adianta.
Segundo Bianca, sua candidatura é um grito de protesto para a realidade na qual vivem as pessoas discriminadas nas periferias dos grandes centros urbanos. “Convidamos a todos para se somarem nessa luta. Minha candidatura escolheu um lado: o de todos os explorados e oprimidos, das mulheres negras e da juventude pobre e trabalhadora da periferia”.
Ela adiantou que está trabalhando muito, realizando um grande esforço junto ao eleitorado da região e que, eleita deputada, vai defender os interesses das periferias. Como mora em Campo Largo, vai defender sim, com prioridade, os desafios do Município, para crescer economicamente e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos.