Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:23:52
Política

Fernanda Queiroz

27/09/2014

Fernanda diz que Campo Largo quer comprometimento
 

Fernanda Queiroz

27/09/2014

Por: Luis Augusto Cabral

Vereadora em Campo Largo, Fernanda Queiroz, ou Fernanda do Nelsão, é a candidata do Partido Solidariedade, com número 77.369. Ela defende que os campo-larguenses votem nos candidatos da cidade porque, na sua opinião, os candidatos de Campo Largo têm comprometimento com a cidade. “Se elegermos um deputado campo-larguense, ele terá a oportunidade de abrir muitas portas para o Município”, disse ela.

Fernanda é casada com Nelson Souza, o Nelsão, da Força Sindical e candidato a deputado federal, tem quatro filhos, já foi conselheira de Saúde, presidente da Associação de Moradores, e diz que, no dia a dia como vereadora vê a dificuldade do Município por não ter um deputado estadual. “São inúmeras as ocasiões em que um deputado estadual facilitaria as coisas para o Município, dá mais poder político para a cidade”, explica.

Comprometimento

Fernanda defende a eleição de um candidato da cidade porque, segundo ela, “só um campo-larguense, só uma pessoa que mora na cidade, tem o comprometimento para defender a cidade, conhece as dificuldades de cada bairro, de cada região, conhece as dificuldades dos empresários, principalmente dos micro e dos pequenos”, explicou.

A candidata disse que, na Assembleia Legislativa, além das ações que se espera de um deputado estadual campo-larguense, vai despender todos os esforços para melhorar a nossa agricultura familiar, incentivando ações que promovam a integração dos jovens agricultores com suas terras e sua região e ser uma defensora intransigente da pavimentação da Estrada do Cerne.

Ela disse que, como mulher, com olhar mais crítico, mais fiscalizador, se sentirá à vontade para brigar pelo Município, não somente nos projetos macro, mas também nos detalhes. “Vou trabalhar para trazer muitos recursos, muitas obras para Campo Largo”, adiantou.

“Amo esta cidade, vim com meu pai há 22 anos, tenho quatro filhos, quero uma Campo Largo para os nossos filhos e netos, com mais Segurança, com uma Polícia Militar melhor estruturada, com maior contingentes, quartel próprio, viaturas; quero uma Saúde e uma Educação de Primeiro Mundo, em todos os bairros, para que o campo-larguense não precise fazer sacrifícios, cada vez que procura uma escola para os seus filhos ou um posto de saúde”, disse. “Como vereadora já mostrei que tenho atitude e vou lutar para que a cidade tenha mais recursos, mais obras, mais atenção do Estado. “Peço que o eleitor faça sua parte, eu vou trabalhar muito, já estou trabalhando muito, fazendo tudo o que é possível, para ser eleita a primeira deputada de Campo Largo”, disse.

Abrir as portas

Fernanda disse que sabe que um deputado estadual não faz milagres, “mas abre muitas portas”. No ano passado uma grande empresa estava prestes a se instalar no Município, mas os deputados de São José dos Pinhais fizeram lobby, no Palácio do Governo, e ela acabou indo para aquela cidade.

“Perdemos uma grande empresa por não termos um representante da cidade na Assembleia Legislativa. A partir de janeiro de 2015 isso não vai mais acontecer, se os campo-larguenses elegerem um deputado”, disse ela, adiantando que “quem não vive em Campo Largo não sabe o que é melhor para os campo-larguenses. Nós sabemos e sentimos na pele”, disse.