23/08/2014
PTC se organiza e define apoio para eleger deputado campo-larguense
23/08/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Um partido político que ainda não tinha diretório em Campo Largo, o Partido Trabalhista Cristão (PTC), está se organizando na cidade com vistas às eleições de 2016, quando pretende disputar cadeiras na Câmara Municipal. Seus membros, basicamente profissionais liberais, empresários e funcionários públicos, defendem a eleição de um deputado campo-larguense, para a Assembleia Legislativa já nestas eleições.
Na última quarta-feira, o PTC campo-larguense se reuniu no restaurante O Pescador, para discutir o apoio a um candidato local a deputado estadual. Depois de debater um estudo elaborado pelo partido, eles chegaram à conclusão de que todos vão apoiar a candidatura de Alexandre Guimarães porque, para eles, “é um candidato local com chances de chegar à Assembleia Legislativa”.
O partido
Partido Trabalhista Cristão (PTC) obteve registro definitivo em 1990. Criado em 1985, sob o nome de Partido da Juventude (PJ), é presidido pelo advogado Daniel Tourinho. Em 1989, com o nome de PRN, lançou chapa própria às eleições presidenciais tendo Fernando Collor de Mello como candidato a presidente e Itamar Franco a vice. A chapa sagrou-se vitoriosa, mas em 1992 Collor sofreu impeachment e Itamar assumiu a Presidência, completando o mandato. Hoje Collor não pertence mais aos quadros do partido.
Hoje renascido, o PTC se reorganizou em todo o País e, em Campo Largo ainda não tinha representação. O grupo que reorganiza o partido no Município é jovem e não tem “medalhões”, mas já mira as próximas eleições municipais, com olho em pelo menos duas cadeiras na Câmara.