23/08/2014
Nelsão irá recorrer até aonde puder para manter candidatura
23/08/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
“Eu também queria saber”, responde Nelson Souza, o Nelsão da Força (SDD), ao ser questionado pela Folha de como está sua candidatura a deputado federal. Na sexta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná impugnou a candidatura do sindicalista.
No Tribunal Superior Eleitoral ele está como candidato apto, mas indeferido, com possibilidade de recurso. Em entrevista, ele afirmou que vai lutar até aonde puder para chegar às eleições desse ano e, para isso, pede revisão em todo o processo contra ele. Os advogados dele continuam trabalhando no caso e vão continuar recorrendo. “Eu não fui condenado. Não matei, não roubei, não deixei de pagar nenhuma dívida, não tenho pendência”, declara.
Nelsão comentou que seu processo de cassação do seu mandato de vereador ficou três anos parado e há poucos dias foi indeferido de novo. “Na Ficha Limpa diz que não pode concorrer políticos condenados. Mas eu não fui condenado, não teve este julgamento. Houve uma cassação interna da Câmara de Vereadores e não acho justo perder tudo por isso. Na minha visão eu continuo candidato, continuo disputando e não vou deixar de fazer campanha.
E tenho boas chances de ser eleito”, argumenta.