05/07/2014
Maurício Rivabem, Lindamir Ivanoski, Mario Rogiski, Fernanda do Nelsão, Udo Schmidt. Alexandre Guimarães e Joel Vidal são os nomes dos prováveis candidatos campo-larguenses a deputado estadual. Existem, ainda, dois nomes que podem aparecer nas listas dos partidos, no Tribunal Regional Eleitoral, neste sábado (05). Os candidatos a deputado federal seriam: Antonio Ferreira (Toninho), Nelson Souza, Luiz Adão e Pastor Divino.
Com um grande número de campo-larguenses candidatos para a Assembleia Legislativa, o Município corre o risco de ficar, novamente, sem representante naquele Poder, que resultaria em mais quatro anos de prejuízos políticos e econômicos. Eleitores e especialistas em política criticam esta proliferação de candidatos que, segundo essas opiniões, divide o eleitorado e prejudica o Município.
Real
De todos os nomes mencionados nos últimos dias, somente os que efetivamente estiverem nas listas de registros dos respectivos partidos, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, estarão de fato concorrendo. Esse registro oficial deverá ser feito pelos partidos até este sábado (05), e a maioria dos partidos está deixando o registro para a última hora. Isso porque, até lá, é possível algum remanejamento, com a retirada ou troca de nomes e até o fechamento de coligações.
Até o fechamento desta edição a maioria dos partidos não havia retornado com informações oficiais sobre o registro dos nomes. A exceção, foi o PMDB, com Mário Rogiski, o Solidariedade com Fernanda do Nelsão e o PSC com Alexandre Guimarães, para estadual, e Luiz Adão, PSDC, Nelson Souza, PMDB, Antonio Ferreira (Toninho), PSB, para deputado federal. Durante toda a semana, a maioria dos partidos políticos parecia tentar esconder da Imprensa os nomes e suas decisões. Até porque, muitos ainda não haviam decidido até o final da tarde desta quinta-feira.