Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:09:39
Política

Indecisão na política

Indecisão na política

20/06/2014

Por Rudson Weber

O PSB define no sábado, em sua convenção estadual, seus candidatos para as eleições deste ano. Define também, se lançará chapa pura ou se fará coligação proporcional com outros partidos. Nesse cenário de incertezas, apenas o apoio à reeleição do Governador Beto Richa (PSDB), é garantido. Os caciques do partido em Campo Largo, liderados por Carlos Andrade, ainda não sabem que nome o partido anunciará como candidato local. Ou quais!
Há cerca de quatro meses, o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci era apontado por Carlos Andrade como a escolha dos socialistas para Deputado Federal. Semanas depois, o partido muda seu planos e anuncia o empresário Romeu Zanlorenzi como pré-candidato à Câmara. Zanlorenzi desistiu, o que forçou o PSB a buscar outra alternativa local. A partir daí surgiu Toninho Ferreira, opção do partido para Deputado Estadual.
Em meio a tanta indecisão, o partido rachou. Nomes como do ex vice-prefeito Dante Vanin e Germano Kruger, por exemplo, podem apoiar Alexandre Guimarães, do PSC, numa dobradinha com Luciano Ducci.
Às vésperas da convenção, os socialistas tendem a desistir de Toninho Ferreira para apostar o que restou de suas forças na vereadora Cléa Oliveira. A mudança pode levar Toninho a tornar-se candidato a Deputado Federal. Assim, Campo Largo terá duas frentes do PSB: uma que apoiará Alexandre Guimarães e Luciano Ducci e outra, liderada por Carlos Andrade. Resta saber qual dessas vias traz mais benefícios para política do município.