Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:58:28
Política

Alexandre deixa Governo e confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa

Alexandre deixa Governo  e confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa

05/04/2014

Alexandre Guimarães (PSC) deixa nesta sexta-feira (04) o comando da Secretaria de Governo de Campo Largo. O anúncio já era aguardado e confirmaria assim o desejo do campo-larguense em disputar a eleição para Deputado Estadual. Segundo a Lei Eleitoral, o candidato deve se desincompatibilizar de um cargo público que ocupe seis meses antes das eleições. Para Alexandre, a decisão tem como meta reestabelecer a força política do Município que há mais de 20 anos não consegue eleger um representante para o Poder Legislativo do Paraná.

Alexandre foi coordenador da campanha de seu pai, o Prefeito Affonso Guimarães, nas últimas eleições municipais. Forte articulador e com perfil arrojado, compôs uma forte aliança política e promoveu a renovação do grupo político liderado por Affonso. À frente da Secretaria de Governo desde 2013, desenvolveu importantes projetos como o “Juntos pela Vida”, que engloba uma série de ações públicas colhidas após dezenas de reuniões realizadas com a comunidade. Entre elas destacam-se a regularização de terrenos e imóveis, a pavimentação de ruas e a melhoria de estradas na “Operação a Rua é Sua!”, o Projeto Pescô, que envolve cerca de 40 mil pessoas na prevenção e combate às drogas e, mais recentemente, a retomada do programa de saúde dental “Ônibus do Doutor Dentão”.

A candidatura de Alexandre depende ainda da convenção do PSC, que deve acontecer em junho. Mas o líder do partido no Paraná, Ratinho Júnior, garante que Alexandre terá aval da legenda para a disputa eleitoral.

Substituto
O Prefeito Affonso Guimarães abriu mão da nomeação de um substituto para a pasta. Ao lado de outras lideranças do Governo, Affonso espera que a secretaria continue sua gestão. A decisão de não nomear um novo secretário de Governo para o lugar de Alexandre foi bem recebida pelos partidos que integram a base governista, pondo um fim às especulações.