15/02/2014
Romeu Zanlorenzi será um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos na RMC
15/02/2014
O empresário Romeu Zanlorenzi, indicado pelo PSB para a disputa à candidatura de Deputado Federal, recebeu esta semana um telefonema do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos, líder nacional do partido. Na conversa, Campos reafirmou seu apoio ao nome de Zanlorenzi numa possível disputa a uma vaga ao Congresso e disse ainda que pretende vir a Campo Largo, onde pretende reunir as lideranças da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A conversa entre Eduardo Campos e Romeu Zanlorenzi só reforça a importância do nome do campo-larguense dentro do partido, não apenas em âmbito local. A estratégia dos socialistas pode levar o nome de Zanlorenzi a se tornar um dos fortes concorrentes da legenda à Câmara Federal em todo Paraná.
Ao final da conversa, Campos convocou Romeu para integrar a coordenação de sua campanha à presidência na RMC, ao lado do vice-presidente estadual do PSB no Paraná, Carlos Andrade. Romeu não escondeu a satisfação pela conversa com o presidenciável e disse que ambos têm em comum o desejo de mudança. “O Eduardo [Campos] é o nome que melhor representa a mudança que o nosso país precisa. Aqui [em Campo Largo] também precisamos dessa mudança”. Romeu Zanlorenzi defende que a cidade precisa de maior representação política e que a população deve apoiar todas as candidaturas locais. “Não faz sentido uma cidade com a importância da nossa não eleger um Deputado, e ainda votar em gente de fora. É um desperdício da nossa força. Precisamos nos unir”, criticou.
Definição - As lideranças do PSB se reúnem nesta sexta-feira para definir se mantém ou não a possibilidade de alianças com outras forças políticas do Município para as eleições deste ano. Os socialistas têm mantido conversas com diversas lideranças, abrindo a possibilidade de uma composição envolvendo a candidatura de Romeu Zanlorenzi a Deputado Federal formando “dobradinha” com outro candidato local a Deputado Estadual.