Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 10:28:08
Política

Partidos se mobilizam para as eleições de cinco de outubro

Partidos se mobilizam para as eleições de cinco de outubro

08/02/2014

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de cinco de outubro próximo, quando os brasileiros elegerão o seu presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, os partidos se mobilizam, nas bases, para montar seus palanques, planejar alianças e escolher candidatos. Em Campo Largo várias reuniões já antecipam como será a campanha de 2014, que só vai para as ruas, mesmo, após a Copa do Mundo.

Na última terça-feira (04), o PSB - Partido Socialista Brasileiro, que tem o campo-larguense Carlos Andrade como vice-presidente estadual, reuniu a Executiva, em Campo Largo, para dar os primeiros passos rumo às eleições de outubro. A decisão dos pessebistas é de que irão lançar candidatura de campo-larguenses para deputado federal e para deputado estadual.

Nomes

Na reunião do PSB, os primeiros nomes que se destacam no Município foram os do empresário e ex-vice-prefeito Romeu Zanlorenzi, de Antoninho Ferreira, do ex-vice-prefeito Dante Vanin, das vereadoras Cléa Oliveira e Sueli Guarnieri. Carlos Andrade, ouvido pela Reportagem da Folha, adiantou que “estamos apenas iniciando as conversas com os companheiros, para ver quem se dispõe, que tem interesse em sair candidato a deputado estadual e a federal. O nome de Romeu Zanlorenzi é muito forte, no Município e na região de Irati. Se ele for candidato vai fortalecer muito, o partido, mas também nós temos outros nomes, como o de Antoninho Fereira e o Dante, além das vereadoras Cléa e Sueli”, explicou.

Carlos disse que o PSB vai sair fechado, para presidente, com Eduardo Campos e para governador, Beto Richa. “Vamos procurar montar uma chapa forte, para Federal e para estadual”, disse ele. Sobre a sua própria candidatura, Carlos disse que não tem interesse em ser candidato nestas eleições, e que só o será se o partido precisar.

Vários partidos já marcaram reuniões das suas executivas municipais, para esse final de semana e para o próximo. Há informações sobre muitos nomes, que podem ser colocados como possiveis candidatos a deputado Estadual ou Federal, pela cidade. Não há, como em muitos municípios do Interior, um motivo forte para que todos se unamem torno de um nome apenas, para garantir a eleição e a representatividade da cidade.