08/12/2013
Três caçadores foram surpreendidos por policiais da Rotam da Polícia Militar Ambiental, por volta de 17 horas de sábado (08) e acabaram presos na região da Conceição dos Galdinos
08/12/2013
Três caçadores foram surpreendidos por policiais da Rotam da Polícia Militar Ambiental, por volta de 17 horas de sábado (08) e acabaram presos na região da Conceição dos Galdinos em São Silvestre.
A equipe da Rotam Ambiental (sargento Patrício, cabo Zandavalle, soldados Cristiano e Pigatto) receberam denúncias da prática de caças na região e se deslocaram para o KM 81 da Estrada do Cerne, onde prenderam o denunciado e flagraram outros dois caçadores em ação.
Foram apreendidas dez armas (nove espingardas e um garruchão), munições e aproximadamente 55 kg de carne de Animais Silvestre (Veado e Tatu) abatidos.
As apreensões e os três caçadores foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo para serem tomadas as providências cabíveis. Todos vão responder pelo Crime Ambiental, Porte e Posse de armas, sendo estipulada fiança e serão notificados oficialmente ao Instituto Ambiental do Paraná, que deverá estipular também uma pesada multa.