26/11/2013
Willian Costa (21) e Marlon Martins Cardoso (24) na tarde de segunda-feira (25), após serem flagrados roubando uma motocicleta de uma residência na rua XV de Novembro.
26/11/2013
Willian Costa (21) e Marlon Martins Cardoso (24) foram presos por volta das 14h55 min de segunda-feira (25), após serem flagrados roubando uma motocicleta de uma residência na rua XV de Novembro, na Vila Bancária.
Os marginais só não obtiveram êxito no delito, porque o proprietário da casa, Marcio Zanin, foi avisado por um vizinho que havia alguns homens dentro de sua propriedade.
Flagrante
Marcio ao saber da invasão se deslocou rapidamente para o seu endereço, quando se aproximou visualizou um suspeito (Willian) no interior de um veículo Corsa, que monitorava a movimentação pelo lado de fora passando informações por um rádio HT. No mesmo instante, outro suspeito identificado como Daniel Ferreira (20) forçava o portão de entrada, para que Marlon saísse com a motocicleta do Marcio, uma Kawasaki 2750 placa AMQ-0075 e ganhasse a rua.
Perseguição
Com a ajuda dos vizinhos, Willian foi retirado do carro e detido, enquanto Marcio numa ação desesperada entrou no veículo Corsa usado pelos marginais, e perseguiu o ladrão da sua moto até conseguir derrubá-lo.
Presos
Com a chegada da Polícia Militar (sargento Eustáquio, soldados Genari e Varrasquim), Daniel conseguiu fugir a pé, mas Willian Costa (21) e Marlon Martins Cardoso (24) receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foram autuados por Roubo Tentado (Artigo 157).