15/11/2013
A Força Tarefa, composta pela Polícia Federal e Polícia Militar, em mais uma ação de Combate ao Crime Organizado, apreendeu 97,6 kg de maconha em estepes de caminhão, próximo &ag
15/11/2013
Fonte:Marina Sequinel e Juliano Cunha/Banda B
Uma força-tarefa realizada pela Polícia Federal (PF) e Militar (PM) apreendeu 100 kg de maconha na tarde desta quinta-feira (14). A carga era levada por um caminhão carregado com sucata pela BR-277 que vinha de Foz do Iguaçu.
Segundo o capitão Alexandre, coordenador da operação, a polícia recebeu a informação de que um cidadão se deslocava para a praça do pedágio para receber entorpecentes. “Nós localizamos o veículo em um posto de combustível na altura de Campo Largo. Fizemos a abordagem e encontramos as drogas escondidas em dois estepes do veículo”, contou à Banda B.
A informação é de que três pessoas foram detidas: o caminhoneiro e mais dois indivíduos, que receberiam a droga para distribuí-la na Cidade Industrial de Curitiba. “O motorista confessou que haviam dado dinheiro para ele transportar a carga”, completou o capitão.
Sempre a sucata
Na madrugada do último domingo (10), a polícia se deparou com uma situação bem semelhante. Outros 200 kg de maconha foram apreendidos também em um caminhão cheio de sucata, também na BR-277, vinda de Foz.
“Esse tipo de carga tem sido usada com frequência para disfarçar o transporte de entorpecentes, já que a sucata é difícil de ser fiscalizada”, afirmou o delegado Cleo Mazzotti, da Polícia Federal (PF). Na ocasião, três homens foram detidos – um paraguaio e dois brasileiros.
“Não é a mesma organização criminosa, mas nós vamos investigar os dois casos a fundo para retirar essas drogas de circulação”, concluiu o delegado.