Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 10:55:43
Política

Vereadora de Campo Largo se mete em confusão por causa de fotografia

31/10/2013

A instalação de manilhas na Rua Bem-Te-Vi, no Jardim Gelci, no bairro Ferraria em Campo Largo, gerou confusão e tumulto no final da tarde desta quarta-feira (30).

Vereadora de Campo Largo se mete em confusão por causa de fotografia

31/10/2013

Fonte:Elizangela Jubanski e Juliano Cunha/Banda B

A instalação de manilhas na Rua Bem-Te-Vi, no Jardim Gelci, no bairro Ferraria em Campo Largo, gerou confusão e tumulto no final da tarde desta quarta-feira (30). No meio da confusão estava a vereadora Fernanda Queiroz, e o marido dela, o ex-vereador Nelsão. Do outro lado, vários moradores da região. Segundo eles, as manilhas foram conseguidas diretamente com o secretário de obras do município, mas a vereadora apareceu para tirar fotos como se fosse uma benfeitoria dela.

De acordo com o vigilante Aparecido da Silveira, a atitude da vereadora, em tirar fotos para publicar como se fosse benfeitoria da sua gestão, tirou os moradores do sério. “Quando chove alaga tudo aqui, a gente está solicitando há meses essas manilhas. Meu pai foi na prefeitura, ele tem deficiência, e depois de muitas visitas conseguiu as manilhas. Agora, ela aparece aqui tirando foto dizendo que é obra dela”, diz o morador revoltado.

Aparecido explicou ainda que discutiu com o marido da vereadora, o Nelsão, depois que ele foi cobrado por ir em reuniões políticas para comer linguiça. “Ele disse assim: você só ia lá para comer linguiça. Seu voto não me valeu nada. Vê se pode ele falar isso para um eleitor”, contou.

Procurado para falar sobre o caso, o ex-vereador Nelsão disse que quase foi agredido e pediu respeito. “Ele me empurrou, tentou dar um soco, eu não reagi, dei risada, quem me conhece sabe. Mas, respeito é bom e todo mundo gosta”, disse o ex-vereador.

A assessoria da Vereadora Fernanda Queiroz informou à Banda B que iria se pronunciar durante esta quinta-feira por meio de uma nota.

Casos

O  ex-vereador Nelsão já protagonizou outras cenas de tumulto. Em março de 2011, assim que o vereador Wilson Andrade (PSB) terminou seu discurso, Nelsão (PSDB) desferiu uma ‘cabeçada’ contra o colega, o que desencadeou uma série de socos e pontapés.