Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:13:24
Política

Pré-candidatos já estão se mobilizando em Campo Largo

Pré-candidatos já estão se mobilizando em Campo Largo

24/08/2013

Como acontece a cada eleição para a Assembleia Legislativa do Paraná, Campo Largo deverá ter vários candidatos a deputado estadual, em 2014. Os nomes de maior destaque, hoje, são Edson Basso, Mauricio Rivabem, Carlos Andrade, Marcelo Puppi, Aloisio Mordezin, Juscelino Bayer e Dirceu Mocelin, mas é possível que apareçam outros, alguns podem abdicar de apresentar seu nome, em apoio a outro, ou não sair nenhum.

De qualquer forma, todos os que pretendem se candidatar em 2014 já devem observar o primeiro prazo que a Justiça Eleitoral impõe, o dia cinco de Outubro próximo, quando os partidos deverão estar regularizados, junto ao TSE, e o domicílio eleitoral e filiação partidária que, também nesta data, deverão estar formalizados. Quem por acaso não cumprir esta primeira data, estará fora do pleito.

União

A Folha de Campo Largo publicou, nas últimas edições, entrevistas com os principais pré-candidatos, e todos, sem exceção, chamaram a atenção para a necessidade de união, caso o objetivo seja eleger um ou dois candidatos para a Assembléia Legislativa. Esta união (também é consenso), está muito longe de ser alcançada, principalmente porque poucos declaram abrir mão de apresentar o seu nome, em favor de um adversário.

Campo Largo corre o sério risco de continuar sem representante na Assembléia Legislativa (o último foi Acir Mezzadri (1987/90), simplesmente porque não existe unidade, a maioria dos políticos não admite outra liderança, não existe o Partido Campo Largo, como confidenciou à Reportagem, um dos entrevistados.

Na série, não só futuros candidatos foram entrevistados, mas nomes fortes da política local que, mesmo não almejando candidatura, defendem a participação do Município, um, dos mais importantes do Estado, que não consegue emplacar um deputado estadual há mais de 20 anos.