Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:58:18
Política

Juscelino Bayer

03/08/2013

Juscelino Bayer também pode ser candidato a deputado estadual

Juscelino Bayer

03/08/2013

Investigador de Polícia há 30 anos, Bacharel em Direito, Juscelino Bayer (49), atual secretário de Segurança Pública de Campo Largo, também está entre as personalidades políticas do Município, com chances de concorrer nas eleições de 2014. Atualmente sem partido (está se desvinculando da sua antiga legenda o PPS), Juscelino foi um forte parceiro do atual prefeito Affonso Guimarães, na campanha de 2012.

“Sou uma pessoa de grupo, estou no grupo do prefeito Affonso Guimarães e, no que depender das nossas decisões, eu estarei junto”, explicou ele, ao adiantar que hoje não é candidato, mas que estará disponível, se for convocado, no momento certo. Ele não adiantou sobre o partido que deverá estar filiado até Setembro, para poder concorrer nas eleições de 2014, lembrando apenas que estará à disposição do seu grupo político.

Segurança

Como policial civil, Juscelino desenvolveu um excelente trabalho junto à Delegacia de Campo Largo, onde foi superintendente por vários anos. Ele conhece, como poucos, a periferia da cidade e os graves problemas sociais enfrentados pela população. Esse trabalho lhe deu uma visão ampla às necessidades da presença do estado, nessas comunidades.

Juscelino focou, durante a entrevista à Folha, a Segurança Pública, assunto que entende por formação e profissão. “Um político deve ter alguns pré-requisitos, dentre os quais, Vontade, Objetivo e Prestação de Serviços para a comunidade. Dentre os meus objetivos, enquanto político, o destaque é a Segurança Pública. Sou um policial de base e conheço as deficiências históricas da Segurança Pública no Paraná. Acredito que é possível uma solução para o problema enfrentado em todos os municípios, como a utilização das delegacias de Polícia como presídio, e a superlotação dessas cadeias”.

Ele destacou a urgência de leis específicas para coibir práticas que perpetuam erros, na Segurança Pública. “Precisamos dar respostas à sociedade, com leis que sejam cumpridas”, disse ele.

Sobre a importância de eleição de um político campo-larguense, Juscelino disse que “nosso município não tem um representante na Assembleia Legislativa há décadas, e nós precisamos ter um, pelo menos, uma pessoa da região, comprometida com o Município. Juscelino disse, ainda, que o trabalho que vem desenvolvendo junto com o prefeito Affonso Guimarães, na área de Segurança Pública, é o que a sociedade pediu, durante a campanha. “É um trabalho bastante árduo, mas nós estamos realizando tudo o que nos propusemos, como levar a Segurança Pública, a Guarda Municipal, também para os bairros, para a periferia da cidade”, explicou.

Sobre o seu próxi mo partido político, Juscelino disse que ainda tem tempo, que está estudando, junto com o seu grupo, qual a melhor alternativa.