27/07/2013
Ex-prefeito Edson Basso quer união em torno de um nome
27/07/2013
“Defendo a união para a escolha de um nome comum, entre os políticos que tenham a pretensão de se candidatar para deputado estadual em 2014. A cidade tem condições de, unida, eleger um representante para a Assembleia Legislativa”, disse o empresário e ex-prefeito de Campo Largo, Edson Basso (PMDB), em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo, quando falou sobre o atual momento político.
Edson, que hoje trabalha no escritório do deputado federal João Arruda, em Curitiba, e visita os municípios paranaenses representando o deputado, garante que as conversas com o objetivo de união, já foram iniciadas. “Eu já conversei com vários amigos, políticos, alertando para a necessidade dessa união, em benefício do Município”, disse o ex-prefeito. “Sei que é difícil, porque os partidos pressionam, mas nós como cidade, podemos nos impor a isso”, disse.
Prioridades
O ex-prefeito lembrou que essa intermediação entre os prefeitos e um deputado federal é muito importante, porque é possível acompanhar os projetos, as emendas, com orientações, importantes para que os recursos cheguem aos municípios.
A existência de um deputado estadual, segundo ele, facilita em muito a vida do prefeito, porque o diálogo com o governador é mais próximo.
Basso, que quando prefeito não teve dificuldades com o governo do Estado, porque era amigo pessoal do governador, conseguiu trazer para o Município muitas obras, com destaque o Hospital Infantil. Segundo ele, foi uma experiência importante, mas rara. A eleição de um deputado estadual é imprescindível, para não perdermos, como perdemos, empresas como a Aker.
“Aprendi muito com os oito anos como prefeito de Campo Largo, e acredito que política se faz com conversas, com amizade”, acrescentou Basso.