26/07/2013
Suspeito de roubar carros durante a noite da última terça-feira (23) e madrugada de quarta (24), em Curitiba, Ygor dos Santos (17), acabou morto a tiros em confronto com a PM.
26/07/2013
Suspeito de roubar carros durante a noite da última terça-feira (23) e madrugada de quarta (24), em Curitiba, Ygor dos Santos (17), morador na região do Cercadinho, em Campo Largo, acabou morto a tiros em confronto com a Polícia Militar.
O confronto aconteceu na rua Bandeirantes, bairro Sítio Cercado, até a morte de Ygor dos Santos, após duas situações de roubo de veículos. Primeiramente ele, ao lado de uma mulher, teria roubado um automóvel Hyundai i30 no bairro Umbará. O veículo era rastreado e a Polícia perseguiu o casal, o que resultou na prisão da companheira do suspeito.
Ygor conseguiu fugir e em vez de se esconder, ou se entregar, resolveu voltar e praticar mais um roubo. Desta feita roubou um carro no bairro Pinheirinho, e novamente foi perseguido. Desta vez enfrentou a Polícia e acabou morto, não sem antes balear a vítima desse roubo, que foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.
Em entrevista à imprensa de Curitiba, a delegada Tamara Dreschner, de plantão na Ciac-Sul, disse que “o rapaz praticou dois assaltos e morreu em confronto. A arma que ele usou está aqui no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. Os policiais envolvidos e a moça presa foram ouvidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), que instaurou inquérito policial”.
O corpo de Ygor foi levado para o Instituto Médico Legal, em Curitiba, sendo liberado na tarde desta quinta-feira, para que a família realizasse o sepultamento.