13/07/2013
Dois rapazes foram presos pela equipe do Tático da Polícia Militar com um veículo roubado por volta das 14h30min., de quinta-feira (11), na BR 277 próximo ao Jardim Guarani.
13/07/2013
Dois rapazes foram presos pela equipe do Tático da Polícia Militar com um veículo roubado por volta das 14h30min., de quinta-feira (11), na BR 277 próximo ao Jardim Guarani.
Os policiais do Tático da Polícia Militar da 3ª Cia (sargentos Nogueira e Rossi, soldados Marinho e Hilgemberg) patrulhavam na região quando avistaram dois suspeitos dentro de um Pálio branco com duas crianças, usando o extinto de policial, resolveram fazer a abordagem e constataram a irregularidade. Depois de consultar a placa ALG-3196 que estava no veículo, os policiais descobriram que se tratava de uma placa de um Gol de cor vermelha de São José dos Pinhais. O Pálio que tem a verdadeira placa MRK-8874, foi tomado de assalto no dia 23 de Junho na avenida Padre Natal Pigatto.
Os suspeitos
A PM identificou os suspeitos que a princípio negavam os delitos, Rafael Luciano dos Santos (22) e Daniel Falcão da Silva (22), ambos de São José dos Pinhais. As crianças de 3 e 4 anos, que usavam para despistar a polícia, eram filhos de Daniel e foram entregues a uma irmã dele.
Roubos
Além dos suspeitos serem reconhecidos pelo roubo em Campo Largo, foi encontrado dentro do Pálio no momento da abordagem, uma placa de um veículo Kadet (AFV-5696) com alerta de furto em Curitiba no dia 30 de maio. Foi encontrado também no bolso de Rafael uma chave de um veículo Golf, interrogado ele acabou confessando que tinham tomado de assalto em São José dos Pinhais, na manhã de quinta (11), o veículo Golf de cor vermelha placas AAL-8001.
Após serem reconhecidos pelas vítimas ainda na 3ª Cia., os suspeitos foram encaminhados a 3ª DRP de Campo Largo, onde foram colocados a disposição da Justiça.