22/03/2013
Uma fuga em massa foi registrada na tarde de domingo (17) na Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
22/03/2013
Uma fuga em massa foi registrada na tarde deste domingo (17) na Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, 23 presos fugiram após render e amarrar dois agentes penitenciários. Segundo informações da Polícia Civil, os presos renderam os agentes no momento em que iam bater o cartão ponto. Na sequência, quebraram o cadeado do portão.
A fuga só foi percebida pelos outros funcionários quando os fugitivos já estavam longe. Os carcereiros rendidos não ficaram feridos.
A Colônia Penal Agrícola abriga presos do regime semi-aberto. A maioria trabalha na própria colônia durante o dia e vai para as celas à noite. Alguns saem para trabalhar em empresas da região, mas sempre com o acompanhamento de agentes penitenciários.
Até o início da manhã desta segunda-feira, nenhum preso havia sido recapturado. A Colônia abriga hoje cerca de 1 mil presos.
Dois dos foragidos passaram pela 3ª DRP de Campo Largo, identificados como Luis Adriano Santos de Oliveira (26) e Ricardo Hamilton da Silva (22) e estão sendo procurados também aqui na cidade. Informações podem ser repassadas pelo 3291-6100.