Policial

Mandado de Prisão vencido causa problemas para cidadão

Mandado de Prisão vencido causa problemas para cidadão

01/03/2013

Alexandre Josefowicz Pereira (26) foi preso por policiais militares no último dia 20, quando dirigia seu veículo por uma rua da cidade. Ao averiguarem a identidade do cidadão, os policiais constataram haver um mandado de Prisão, expedido em 2009, e ele acabou sendo levado para a Delegacia de Polícia. Só após a presença do seu advogado foi esclarecido que o MP já estava vencido e que Alexandre nada devia à Justiça, sendo portanto colocado em liberdade.

Esta semana o advogado Luiz Mazza esteve na Redação da Folha, solicitando esclarecimento público, informando que “Alexandre não foi condenado por nenhum delito, nos últimos cinco anos e que, hoje, tem uma família formada e é pessoa de bem” e que “sua prisão, no último dia 20, se deu por equívoco do Judiciário, que manteve um Mandato de Prisão no Sistema, por tempo além do permitido pela Lei”.

Compartilhar esta notícia: