Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 03:16:36
Política

Rede Sustentável

22/02/2013

Novo partido político Rede Sustentável em Campo Largo

Rede Sustentável

22/02/2013

Marina Silva, a ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República, que conquistou mais de 20 milhões de votos, em 2010, acaba de lançar um novo partido político, a Rede Sustentável, com a qual pretende participar das eleições já em 2014. Em Campo Largo, o novo partido deverá ter como presidente o vereador Dirceu Mocelin, atual presidente da Câmara Municipal,  reeleito em 2012 pelo PMDB.

Dirceu disse à Reportagem da Folha, que recebeu o convite através de representantes de Marina Silva, e que está trabalhando para reunir as lideranças políticas que o ajudaram a se eleger. Lembrou que esta é uma boa oportunidade para formar um novo grupo político, com vistas às eleições de 2014 e 2016, inicialmente. Ele disse ainda que vai convidar muitos líderes que hoje não estão filiados a nenhum partido, principalmente empresários.

Assinaturas

A ex-senadora Marina Silva começou uma campanha na internet para conseguir levantar as 500 mil assinaturas necessárias para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para obter o registro - e poder disputar as eleições de 2014 - as assinaturas de apoio à criação da legenda, que foi batizada de Rede Sustentável, têm de ser apresentadas à Justiça Eleitoral até setembro.

Em Campo Largo esse trabalho também já começou e é encabeçado pelo vereador Dirceu Mocelin. No site da Rede, há um modelo de ficha para as pessoas baixarem e imprimirem, assim como instruções de como preenchê-la e para quais endereços enviá-la em cada Estado ou Município. A ficha de apoio deve ser preenchida à caneta e entregue em papel ao TSE pelos membros do partido, não sendo aceita via Internet.