Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 11:26:16
Policial

Moradora do São Vicente é vítima de ladrões disfarçados

Moradora do São Vicente é vítima de ladrões disfarçados

01/02/2013

Dizendo-se funcionários da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, dois homens bateram à porta de uma residência no São Vicente, informando que precisariam realizar uma vistoria. Ao entrar na casa, a dupla se dividiu e, enquanto um distraía a vítima, o outro fez a “limpa”, furtando objetos de valor, inclusive dinheiro e cartões de banco. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência, na 3ª Cia., da Polícia Militar. Há relatos de outros ataques da mesma dupla, em bairros da região central de Campo Largo.

Segundo as vítimas, os ladrões são um moreno e um loiro, bem vestidos e com uma boa conversa, demonstrando simpatia e familiaridade com o serviço que dizem prestar. Com isso, o acesso à casa é facilitado, abrindo a possibilidade dos marginais efetuarem os furtos.

A orientação da Polícia é para que as pessoas não recebam estranhos, nem mesmo os que se dizem funcionários de empresas, quer de energia, água ou de repartições públicas, sem que os mesmos estejam devidamente identificados, com uniformes, crachás e com carros oficiais. São poucos os serviços que necessitam a entrada de funcionários nas residências, como da Vigilância em Saúde, Municipal, e da Sanepar. Mas estes sempre estarão uniformizados e identificados por crachás e com veículos oficiais.