18/01/2013
A primeira sessão legislativa da 38ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Largo será realizada no próximo dia quatro de Fevereiro, uma Segunda-feira. Dos 11 vereadores do município, sete são novatos, e nesta sessão a pauta tem apenas um assunto, a eleição das comissões permanentes da Casa. É através das comissões permanentes que a maior parte do trabalho diário dos vereadores se desenvolve.
Na sessão do dia quatro, que terá início às 19 horas, eles elegerão os membros das comissões de Educação, Saúde e Assistência Social, Ética e Assuntos Especiais, Finanças e Orçamento, Justiça e Redação, Meio Ambiente e Obras, e Serviços Públicos. Cada vereador participará, como membro, de pelo menos duas ou três comissões. As comissões analisam os projetos, antes do assunto ser colocado em discussão e votação no Plenário.
Funcionamento
Em Fevereiro a Câmara Municipal vai iniciar a contratação dos novos servidores, que passaram no concurso realizado no final do ano passado. Das 55 vagas disponíveis, serão chamados apenas cerca de 15 a 20 aprovados, nesse primeiro momento, segundo informou a assessoria da Casa.
O novo presidente, Dirceu Mocelin, segundo sua assessoria, proibiu os funcionários de dirigirem os veículos da Câmara, que deverão ser dirigidos somente pelos funcionários concursados, no cargo de Motorista, a partir de Fevereiro. Desta forma, a Câmara acaba com o festival de veículos oficiais, do Poder Legislativo, transitando pela cidade com assessores de vereadores. Dos 11 veículos da Câmara, alguns são novos, mas a maioria foi adquirida há mais de quatro anos.
Segundo a Assessoria da Câmara, serão chamados em Fevereiro cerca de sete novos funcionários aprovados no concurso para Motorista (são 11 as vagas), e um Assessor Parlamentar (são cinco as vagas).