07/12/2012
Pela primeira vez na história da cidade, um prefeito utilizou uma votação para a escolha de seu secretário de Educação, Cultura e Esporte.
07/12/2012
Na última sexta-feira (30), vários profissionais da Educação de Balsa Nova tiveram um encontro com a democracia. Pela primeira vez na história da cidade, um prefeito utilizou uma votação para a escolha de seu secretário de Educação, Cultura e Esporte. Uma comissão andou pelo município, para que todos os funcionários da Rede Municipal de Ensino pudessem participar da escolha.
“Em campanha assumi este compromisso com os professores municipais, agora é uma realidade”, afirmou o prefeito eleito Luiz Costa. Segundo ele, esta escolha democrática será de extrema importância para todos os balsa-novenses. “Com os funcionários escolhendo seu líder, teremos um trabalho em conjunto, com o eleito sempre ouvindo seus eleitores”, disse o prefeito, satisfeito.
Cada funcionário tinha a oportunidade de apontar três pessoas, ao todo foram mencionados 40 nomes. Os três primeiros mais votados e que vão para escolha do prefeito foram: Glaci Antônia Merchiori de Freitas, professora da Rede Municipal de Ensino; Ana Cristina Franco de Almeida, atual secretária e Joseane das Graças Miranda Portela Franco, também funcionária da Rede Municipal de Ensino.
“Agora retomo à minha função de escolher um, dos três que obtiveram o maior número de votos, para que se torne secretária de Educação, Cultura e Esporte”, disse Costa. “Parabenizo toda a classe da educação de Balsa Nova por terem participado desta escolha”, finalizou o prefeito eleito, afirmando também que o anúncio oficial deve acontecer juntamente com todo o secretariado.
A apuração dos votos aconteceu às 17h da última sexta-feira, na secretaria de Educação, Cultura e Esporte, no novo prédio do Poder Executivo da cidade, com presença da comissão eleitoral, do vice-prefeito eleito Marcos Durau e outras pessoas que acompanharam o processo.