28/09/2012
Na noite de Segunda-feira, a Câmara Municipal recebeu um pedido de abertura de processo para investigar as denúncias, que pode culminar com o Impeachment de Edson Basso.
28/09/2012
Na noite de Segunda-feira, a Câmara Municipal recebeu um pedido de abertura de processo para investigar as denúncias, que pode culminar com o Impeachment de Edson Basso. O pedido, entretanto, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça. O público que acompanhava a sessão não se conformou com o encerramento da mesma sem a leitura do pedido de abertura de processo. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Josley Andrade, disse que estava encerrando a sessão por falta de segurança, e foi duramente criticado pelo público. Na Câmara, a maioria dos vereadores é da base do prefeito Edson Basso.
Em Nota Oficial, a Prefeitura informou que é desprezível a atitude da funcionária que ocupa cargo de comissão há um ano, na Secretaria Municipal de Saúde. A nota afirma que ela manipulou o vídeo e que o prefeito só irá se manifestar se for intimado pelo Ministério Público.
Na manhã de Terça-feira, uma movimentação em frente à Prefeitura Municipal paralisou a Avenida Padre Natal Pigatto, por cinco minutos. Os manifestantes portavam cartazes e gritavam a palavra de ordem: “Fora Basso”.
Mais um
Na tarde de Terça-feira (25), o Cartório Eleitoral recebeu um pedido de abertura de processo por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), contra os candidatos Udo Schmidt, para prefeito, e José Antonio Lopes dos Santos, o Batata, para vereador, e contra o prefeito de Campo Largo, Edson Basso - todos do PMDB. A representação é assinada pela coligação Campo Largo, um novo tempo, do DEM.
Nesta Quinta-feira, o juiz eleitoral indeferiu o pedido de liminar do DEM, que pedia o afastamento imediato do prefeito Edson Basso, mas mandou intimar o prefeito e o candidato Batata, para apresentarem suas defesas. O PT também estaria preparando uma representação com o mesmo teor, mas até o fechamento desta edição ainda não havia protocolizado no Fórum Eleitoral.
Ainda nesta Quinta-feira, a Justiça Eleitoral iniciou a lacração das urnas, processo que deverá continuar nesta Sexta-feira, durante todo o dia.